Pizza de Morango

Pizza de sobremesa de morango

Esta pizza de sobremesa ostenta morangos frescos, um molho cremoso de castanha de caju e uma deliciosa geleia de morango. Para um sabor extra, sirva com uma colherada de Sorvete Vegano de Baunilha.

pizza de morango
  • TEMPO DE PREPARAÇÃO: 20 MINUTOS / PRONTO EM: 55 MINUTOS
  • RENDE 8 FATIAS

Pizza de sobremesa? Isso mesmo! Essa delícia saudável combina morangos e geleia com um molho de creme de castanha de caju levemente adocicado para comer em qualquer ocasião. Uma pitada de hortelã fresca adiciona um belo toque a esta pizza. Assar parcialmente a crosta antes de adicionar coberturas garante que esta pizza frutada permaneça crocante. Coma com um garfo ou com os dedos.

Dica: Para deixar as castanhas de cajus de molho, coloque-os em uma tigela pequena; adicione água fervente suficiente para cobrir as castanhas. Tampe a tigela e deixe descansar por 15 minutos; escorra e lave as castanhas. Armazene as castanhas de cajus demolhados em um recipiente hermético na geladeira por até 5 dias ou congele por até 3 meses.

INGREDIENTES

  • ¼ xícara de castanha de caju crua, demolhada (veja a dica, introdução da receita)
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo puro ou agave
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de leite vegetal sem açúcar e sem sabor, como amêndoa, soja, caju ou arroz
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha puro
  • Farinha de trigo integral, para polvilhar
  • 1 receita de massa de pizza caseira sem óleo
  • 2 xícaras de morangos frescos fatiados
  • ⅓ xícara de geleia de morango com baixo teor de açúcar
  • Hortelã fresca picada

INSTRUÇÕES

  1. Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Forre uma assadeira de pizza de 30 centímetros de diâmetro ou use uma assadeira comum forrada com papel manteiga ou um tapete de silicone. Em um liquidificador pequeno, misture os cinco primeiros ingredientes (até a baunilha). Cubra e misture até ficar homogêneo.
  2. Em uma superfície levemente enfarinhada, estique a massa de pizza em um círculo de 30 centímetros, permitindo que a massa descanse conforme necessário durante o preparo. Coloque a crosta na assadeira já preparada. Asse por 10 minutos. Retire do forno.
  3. Espalhe o molho de caju sobre a crosta quente. Disponha os morangos sobre o molho. Em uma tigela pequena, adicione a geleia de morango e leve ao microondas por cerca de 30 segundos ou ao fogo até ficar fino o suficiente para regar, mexendo para não queimar. Espalhe sobre os morangos.
  4. Asse por mais 10 a 12 minutos ou até que a crosta comece a dourar. Deixe esfriar na forma ou sobre uma gradinha por cerca de 20 minutos. Corte em pedaços; salpique hortelã.

Esta receita é uma adaptação da receita original elaborada por Nancy Macklin.

Para mais receitas deliciosas como esta clique AQUI.

Siga o meu perfil nas redes sociais.

About Jackson

Jackson Dias, é biomédico com habilitação em naturopatia e nutricionista na Toxmed Diagnósticos. Ele ajuda pessoas a conquistarem um estilo de vida mais saudável e livre de doenças.

1 Comment

  1. […] o segredo da textura cremosa deste belo sorvete vegano de baunilha, que também fica fabuloso com tortas frias ou quentes. Para obter um resultado mais doce certifique-se de congelar as bananas quando […]

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *