dieta da moda

10 razões pelas quais as dietas da moda são ruins

Uma dieta da moda é uma dieta convencional que promete às pessoas resultados rápidos por meio de métodos simples. Essas dietas são muito tentadoras, pois perder peso é um desafio para muitas pessoas, e a maioria delas tem o conceito errado de que podem perder peso até durante a noite. O fato é que as dietas da moda são exageradas e podem causar mais danos do que benefícios. Abaixo estão as 10 razões pelas quais as dietas da moda são ruins:

Restrições alimentares desnecessárias

As dietas da moda que prometem rápida perda de peso geralmente o instruem a comer mais de um tipo de alimento e a restringir outros. Contudo isso pode levar a uma dieta desequilibrada. Para resolver isso, as dietas da moda geralmente recomendam muitos suplementos, mas, novamente, muitos suplementos podem causar deficiências nutricionais. Um bom exemplo disso é a vitamina B12 e a vitamina C, a vitamina C “atrapalha” a absorção da vitamina B12.

Contra o nível de gordura recomendado pelo governo

As dietas da moda não seguem as recomendações do governo para as concentrações de gordura na dieta. Em suma a maioria das dietas da moda recomendará dietas com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos. E isso não é bom para a saúde quando consumido a longo prazo. Você realmente perderá peso, mas consumir tanta gordura pode levar a doenças cardíacas.

Falha em abordar a causa raiz do ganho de peso

A razão pela qual as dietas da moda são consideradas ruins é que essas dietas não abordam a causa raiz do ganho de peso. Você recupera o peso que perdeu no final do dia!

Leia também: Como reduzir a vontade de açúcar.

Caro

Algumas dietas da moda exigem que as pessoas tomem pílulas e bebam poções. Poções? Sim, aquelas como os shakes famosos (tipo aquele da herba…), o que pode ser caro.

Anti – exercícios

Qualquer dieta que promete perda de peso sem contar calorias ou fazer exercícios é uma dieta da moda. Essas dietas não encorajam os pacientes que perdem peso a incorporar exercícios em seus programas.

Eliminação de alimentos saudáveis ​​

Normalmente, as dietas da moda pedem às pessoas que eliminem certos grupos de alimentos de sua dieta porque eles são ruins. Alguns dos alimentos são carboidratos, fibras dietéticas e ácidos graxos essenciais, isso é perigoso.

Resultados de curto prazo

As dietas da moda são apenas uma solução temporária e não farão nenhuma mudança permanente em seu corpo e em seus hábitos alimentares. Em algumas semanas, você recuperará todo o peso, pois voltará aos seus antigos hábitos alimentares.

Extremamente prejudicial à saúde

Os efeitos da perda de peso em curto prazo seguidos de ganho de peso são extremamente prejudiciais à saúde e podem causar muitas doenças, como hipertensão ou doença arterial coronariana.

Não motivadora

Eles farão você se sentir mal e culpado sempre que você quebrar a dieta excessivamente restritiva. Depois de alguns dias seguindo a dieta e restringindo-se a certos alimentos, você começará a ter desejos e a ficar entediado e triste com sua alimentação.

Dieta desequilibrada

Muitas dietas da moda não fornecem uma ingestão equilibrada de frutas e vegetais, o que é importante para se manter saudável.

Conclusão

Independente de quão bom seja o anúncio da dieta da moda, não caia nessas dietas, elas não o ajudarão a longo prazo. A única maneira de conseguir a perda de peso é comer moderadamente, fazer uma dieta balanceada, fazer exercícios, etc.

About Jackson

Jackson Dias, é biomédico com habilitação em naturopatia e nutricionista na Toxmed Diagnósticos. Ele ajuda pessoas a conquistarem um estilo de vida mais saudável e livre de doenças.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *