alex lewis

Uma história de recomeço, persistência e sucesso que você não vai acreditar

Alex Lewis era um homem comum, um jovem empresário, com uma esposa e filho lindos. Em uma ida casual ao banheiro sua vida mudou para sempre.

Ao urinar Alex percebeu sangue em sua urina, ele percebeu também manchas estranhas e pequenos machucados em seu corpo.

Ele tinha estado com um resfriado desde os últimos dias, mas o que Alex não sabia era que aquele resfriado comum o tinha deixado vulnerável à uma potente e mortal bactéria, a Strep. A.

Alex foi levado às pressas ao hospital, mas já era tarde demais.

A infecção já havia penetrado profundamente em seus tecidos e órgãos. Seu sangue estava envenenado com aquela bactéria mortal e ele estava à beira de uma septicemia (falência múltipla dos órgãos). Sua chance de sobreviver era menos de 3%.

Com uma velocidade impressionante a pele de seus braços e pernas também começaram a escurecer. O que ele e os médicos mais temiam estava acontecendo, a gangrena havia chegado. Alex estava morrendo.

Alex tinha que tomar uma decisão rápida ou em pouco tempo ele estaria morto. Ele precisava amputar seu braço esquerdo!

Alex não pensou duas vezes. “O braço esquerdo estava me matando”, conta Alex. Era preciso cortá-lo ou eu morreria.

Mas duas semanas depois e Alex ainda lutava pela vida. Ele não apresentava melhoras, pelo contrário, o seu quadro clínico havia se agravado tanto que agora suas pernas também precisavam ser amputadas.

A força de vontade e a persistência de Alex, foram de longe imprescindíveis para a sua recuperação. Alex pensava que apenas precisava voltar para casa. De fato, ele procurava não pensar muito em suas amputações.

Em decorrência da gangrena seus lábios e parte de seu nariz também precisaram ser removidos, peles de seu ombro foram retiradas para enxertar os lábios.

Alex parecia que começava a melhorar, a luta parecia que estava chegando ao fim.

Mas o único braço que lhe restara também estava seriamente comprometido. Os médicos não queriam amputa-lo, muito menos Alex. Um braço seria essencial para fazer as atividades mais cotidianas do dia a dia, como se lavar, escrever, pegar objetos e mais uma infinidade de coisas.

No natal de 2013, os médicos pretendiam dar-lhe um presente natalino. Salvar-lhe o braço. Em uma cirurgia de 17 horas os médicos removeram toda a pele morta de seu braço e o reconstruíram. Alex estava feliz e agradecido.

Dias depois durante a noite Alex ao se virar na cama, escuta um estalo. O seu braço havia se partido ao meio, o osso estava infeccionado. O dano havia sido grave demais. Isso era devastador! E aquele braço também precisou ser amputado. Mas a atitude de Alex motivou até os maiores otimistas. “Era melhor perde-lo agora, do que depois,  seria bem mais doloroso”.

Foram 3 anos em hospitais, com um difícil e longo período de reabilitação. Seu corpo passou por uma transformação radical. Mas Alex não perdeu o seu otimismo. Ele até brinca que agora ficou parecido com um personagem de “Os Simpsons”.

Ele teve que voltar a ser criança novamente. Teve que aprender a andar, surpreendendo a equipe de reabilitação quando conseguiu dar os primeiros passos em apenas duas semanas.

Contrariando todas as expectativas Alex disse que aquele ano havia sido o melhor ano de sua vida.

Foi um período doloroso, mas Alex deu a volta por cima e recomeçou. Aprendeu a dirigir, voltou a trabalhar e tornou-se um praticante de atividades radicais. Alex é um exemplo de que todas as coisas são possíveis.

Sua história de recomeço, persistência e sucesso transformou-se em um livro e em um filme, o “ The Extraordinary Case of Alex Lewis” (2016).

Mas a frase dele que mais me chamou a atenção foi: “Este braço está me matando!” Era preciso uma decisão radical para salvar-lhe a vida. O meu conselho hoje é CORTE TUDO. Tem uma frase que eu gosto bastante do filme “O Lenço Amarelo,” que diz: Alguma coisa continuava me dizendo: “se você continuar assim vai estragar sua vida.” Seja para onde você estiver te levando, fuja de onde você está, com quem você está. Corte tudo, tudo o que você conhece.” Amigo corte tudo o que te faz mal a você e pare de estragar a sua vida.

Até Jesus disse isso em Mateus 18:9, assim como Alex Lewis, necessitamos fazer mudanças radicais em nossa vida. Precisamos recomeçar, mas para ter sucesso é preciso persistência, pois um processo que exige que se corte hábitos, pensamentos e atitudes sempre é difícil e doloroso.

Que a história de Alex nos ensine definitivamente que todas as mudanças são possíveis! Comece hoje a sua reprogramação de estilo de vida, entre em contato conosco!

About Jackson

Jackson Dias, é biomédico com habilitação em naturopatia e nutricionista na Toxmed Diagnósticos. Ele ajuda pessoas a conquistarem um estilo de vida mais saudável e livre de doenças.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *