massa de pizza

Massa de pizza caseira vegana e sem óleo

·  Tempo de preparação: 10 minutos / Pronto em: 20 minutos

Aqui está a sua receita de massa de pizza vegana fácil de ser feita. Você vai aprender a fazer uma crosta macia e saborosa e melhor de tudo sem óleo. Use esta crosta super rápida como base para qualquer tipo de pizza à base de plantas. Simplesmente enrole a massa em um círculo com cerca de 30 centímetros de diâmetro, pincele com uma colher de chá de leite vegetal, asse a 200 ° C por oito minutos, adicione suas coberturas de escolha e continue assando até que a crosta esteja dourada e crocante. 

Agora que você sabe como fazer sua massa de pizza vegana, confira todas as nossas receitas favoritas de pizza à base de plantas .

Esta receita é uma adaptação da receita original da Dra  Carla Christian.

Ingredientes

  • 1¾ a 2 xícaras de farinha de trigo integral (recomendo usar dona benta)
  • 1 ½ colheres de chá de fermento seco ativo de rápido crescimento
  • ¾ colher de chá de açúcar puro (qualquer tipo de açúcar vai ativar o crescimento do fermento)
  • ¼ colher de chá de sal marinho

Instruções

  1. Em uma tigela média, misture 1 ¾ xícaras de farinha, fermento, açúcar e sal. Misture 1 xícara de água morna (48 ° C a 55 ° C). Misture bem com as mãos até formar uma bola.
  2. Jogue a massa em uma superfície levemente enfarinhada. Misture o ¼ de xícara de farinha restante para fazer uma massa lisa e elástica (2 a 3 minutos). Cubra e deixe descansar 10 minutos. Use como indicado nas receitas. Para fazer com antecedência, cubra e leve à geladeira por até 4 horas.

Para mais receitas saudáveis clique AQUI.

About Jackson

Jackson Dias, é biomédico com habilitação em naturopatia e nutricionista na Toxmed Diagnósticos. Ele ajuda pessoas a conquistarem um estilo de vida mais saudável e livre de doenças.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *