pizza pita

Pizza pita rápida estilo mediterrâneo com cebola em conserva

Pizza e salada em um único prato? Sim por favor! Cobertas com cebola roxa em conserva, essas pizzas de salada têm um sabor picante sofisticado que se complementa perfeitamente com o homus cremoso (patê de grão-de-bico). 

Fotografia de Forks Over Knives.

INGREDIENTES

  • ½ xícara de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de açúcar puro (pode usar o eritritol, um açúcar saudável; neste caso diminua a quantidade de açúcar pela metade)
  • 1 dente de alho, picado
  • 1 cebola roxa grande, em fatias finas (1 xícara)
  • ¾ xícara de homus (patê de grão-de-bico, prepare sem óleo. Você também pode usar o grão-de-bico em conserva)
  • 4 rodelas de pão pita de trigo integral (de 15 a 22 centímetros de diâmetro cada), torradas (você encontra o pão pita ou sírio pronto em qualquer supermercado grande)
  • 1 pacote de cerca de 280 gr de tomate cereja, cortados ao meio
  • 1 pacote de 140 gr de salada mista verde (do tipo baby é melhor)
  • 2 colheres de nozes torradas picadas

INSTRUÇÕES

  1. Para fazer as cebolas em conserva, em uma panela pequena, misture o vinagre, o açúcar e o alho. Leve à fervura. Misture a cebola roxa. Retire do fogo; deixe repousar 20 minutos enquanto prepara as pizzas.
  2. Espalhe o homus sobre as rodelas de pão pita. Cubra com os tomates. Em uma tigela grande, misture a alface (ou as folhas de sua escolha) e os tomates com 1 colher de sopa do líquido que sobrou do preparo da cebola. Cubra a pizza com a alface, os tomates e as nozes. Escorra as cebolas em conserva e adicione-as a pizza (descarte o líquido restante).

Você pode adaptar a receita como achar melhor. Pode substituir o vinagre por água, limão e temperos de sua preferência para preparar a cebola.

Se quiser pode adicionar azeitonas, palmito picado ou o vegetal/tempero que quiser. Um molho branco vegano também vai adicionar um toque especial. Essa pizza é tão fácil de fazer que nunca dá errado. E melhor de tudo, não vai ao forno (mas caso queira, pode levar rapidamente ao forno, neste caso não torre o pão pita antes).

Tempo de preparo: 30 minutos. Rende 4 pizzas individuais.

Nota: Esta receita é uma adaptação da receita original de Shelli McConnell.

Para mais receitas clique AQUI.

About Jackson

Jackson Dias, é biomédico com habilitação em naturopatia e nutricionista na Toxmed Diagnósticos. Ele ajuda pessoas a conquistarem um estilo de vida mais saudável e livre de doenças.

1 Comment

  1. […] usa uma receita popular de  crosta que fica pronta em 20 minutos e ela é feita inteiramente sem óleo e levedada . Prepare-se para surpreender todos os seus […]

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