Elisa Biazzi

Biomédica, ícone da naturopatia brasileira morre vítima de complicações da Covid-19

Elisa Biazzi se formou em Biomedicina, e teve longa experiência na aplicação de tratamentos naturais, era solicitada constantemente a dar palestras no Brasil e no exterior. Ela escreveu livros que venderam mais de 5 milhões de cópias. Algumas de suas publicações se tornaram clássicos da naturopatia brasileira. Entre as principais obras escritas por Elisa Biazzi temos: Viva Natural, Recursos para uma Vida Natural, Saúde pelas Plantas, Plantas Curam, O Maravilhoso Poder das Plantas, Dicas e Delícias, Guia para Diabéticos, Delícias da Cozinha Natural, Delícias Vegetarianas, 30 Cardápios Com Receitas, Delícias para Almoço e Jantar, Sempre Linda – Guia de Cosmética Natural, Bebê – Saúde para a Mamãe e Criança, O Segredo da Saúde entre outros.

Ela foi a autora adventista brasileira que mais escreveu sobre saúde. Seu último livro publicado foi uma reedição do livro O Maravilhoso Poder das Plantas, publicado no ano de 2019 pela Casa Publicadora Brasileira.

Até pouco antes de adoecer ela trabalhou como Diretora da Clínica Adventista Vida Natural. A Clínica Adventista Vida Natural completou no dia 12 de dezembro de 2020, 40 anos de existência, dos quais a Dra Elisa Biazzi sempre esteve à frente.

Um pouco da história

O pastor Sidionil Biazzi e sua esposa, Elisa Biazzi, foram uns dos idealizadores do projeto da Clínica e Spa Vida Natural, baseados nos estudos que eles fizeram sobre saúde, eles queriam um centro em que pudessem tratar as pessoas um pouco diferente dos métodos utilizados nos hospitais tradicionais.  Com um filho muito doente e após a leitura transformadora do livro Conselhos Sobre Regime Alimentar de Ellen White o projeto nasceu. A propriedade foi adquirida no dia 08 de dezembro de 1980 e o sonho se tornou realidade. O pastor Osmundo Graciliano dos Santos Jr. foi um dos negociadores da compra, acompanhado do pastor Lauro Grellmann. A Clínica Adventista de São Roque como ficou conhecida tinha como foco a utilização de tratamentos naturais e práticas de estilo de vida saudável.

O Pastor Sidionil Biazzi, esposo da Elisa também se apaixonou pelo estilo de vida saudável. Ele também escreveu apostilas e artigos sobre saúde. Eu mesmo fui aluno do pastor Biazzi em um treinamento de Saúde e Estilo de Vida em 2018.

Meu primeiro contato com Elisa Biazzi foi através do livro Vida Natural que minha mãe comprou quando eu ainda era criança. Eu tinha muitos problemas de saúde, uma anemia grave, hepatite, alergias que foram curadas em grande parte através da leitura deste e de outros livros.

Outra pessoa que também foi influenciada por Elisa Biazzi foi seu neto Philipe Biazzi que foi apresentador de um quadro no Programa Vida e Saúde da TV Novo Tempo, cujas receitas deliciosas encantaram milhares de telespectadores.

Foi Elisa quem criou o primeiro curso de Nutrição Dietética com foco em culinária vegana do Brasil no ano de 2011. O curso na época era de nível técnico. Após abrir o caminho outras faculdades seguiram o exemplo e também abriram cursos de nível superior em Gastronomia Vegana/Vegetariana como é o caso do UNASP.

Os livros escritos por Elisa Biazzi também ajudaram milhares de estudantes a realizar o sonho de ingressar em uma instituição de Ensino Superior de qualidade através de um projeto desenvolvido pela igreja adventista chamado colportagem, um projeto onde o estudante adquire e vende ao público publicações sobre saúde, espiritualidade entre outros.

A doença

Elisa Biazzi faleceu hoje, dia 15 de janeiro de 2021 vítima de complicações da Covid-19. Segundo seu esposo Biazzi, a Dra Elisa a muitos anos teve pneumonia dupla, que resultou em uma cicatriz no pulmão. Ela teve também a muito tempo um acidente grave, onde ela sofreu uma queda de mais de 3 metros de altura que a deixou com escoriações, fratura exposta em uma de suas pernas, amassamento de vértebras que fez com que a caixa torácica diminuísse e fizesse pressão nos pulmões. Assim ela tinha limitações respiratórias. Quando ela foi infectada com a Covid-19 ela recebeu uma carga viral muito forte, e por isso os seus pulmões não responderam bem ao tratamento, apesar de todos os demais órgãos estarem funcionando perfeitamente. Sofremos com uma perda tão grande, mas sentimos o amparo de um Deus amoroso que está no controle de tudo e faz o melhor para os seus. Como as consequências do pecado tem sido terríveis! Quantas famílias como a nossa, estão sofrendo a perda de queridos que ainda podiam estar entre nós…Volta logo Senhor Jesus! Conclui o pastor Biazzi.

Mais de 40 anos de sua vida foram dedicados a ensinar, curar e aliviar o sofrimento do próximo através de métodos e recursos naturais. Ela deixa um legado de milhares de vida que foram impactadas e salvas através de seus preciosos ensinamentos.

2 Comments

  1. Que benção ouvir essa voz tão abençoada! Tantas vezes minha família e eu fomos beneficiadas pela luz de Deus através de mulher iluminada. Triste pela perda, mas esperançosa na promessa da manhã da ressurreição. Q Deus nos conforte a todos, especialmente aos familiares. Amém

    1. Sim Janice, ela realmente foi uma pessoa muito iluninada e ajudou a salvar muitas vidas nesta terra.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *